Home Bahia Campanha de Mamografia em Lauro de Freitas vai até dia 8 de fevereiro

Campanha de Mamografia em Lauro de Freitas vai até dia 8 de fevereiro

3 min read
0
0
332

Atenta à importância da prevenção do câncer de mama durante todo o ano, a Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, está realizando até o próximo dia 8 uma Campanha de Mamografia. São seis mamógrafos à disposição de mulheres de 50 a 69 anos para realizar o exame em três bairros do município: no Restaurante Popular (Centro), e nas Unidades de Saúde da Família de Areia Branca e de Vida Nova.
Nesses locais estão estacionadas as carretas da SESAB, no horário das 7h às 17h. Para realizar o exame, as interessadas devem apresentar os seguintes documentos – xerox do RG, do Cartão do SUS e comprovante de residência. A paciente tiver feito qualquer procedimento na mama por estética ou patologia não poderá realizar o exame nesta campanha.
A mamografia é o exame responsável por identificar alterações nos seios, como nódulos e tumores, além de ser o procedimento mais indicado para a detecção do câncer de mama. “Se a patologia for diagnosticada no estágio inicial o tratamento tem mais eficácia. Por isso a importância da realização da mamografia. O cuidado com a saúde feminina deve ser preocupação constante e não apenas no mês de outubro”, destacou a secretária de Políticas Para as Mulheres, Bárbara Chaves.
O prazo para entrega do resultado de exame é de 45 dias após o procedimento. Caso haja diagnóstico em alguma das pacientes a Prefeitura vai encaminhá-la Hospital da Mulher para que seja feito o tratamento adequado. Quem não se enquadra no perfil da campanha pode fazer o exame na Clínica da Mulher, no Complexo Medico de Itinga. A marcação é feita na Central de Regulação, localizada na Rua da Saúde, 33, das 11h às 17h.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …