Home Destaques do Dia Campanha contra H1N1 já vacinou mais de 18 mil em Salvador, diz secretaria

Campanha contra H1N1 já vacinou mais de 18 mil em Salvador, diz secretaria

2 min read
0
0
208

Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas contra a influenza em Salvador, desde o início da campanha, na segunda-feira (23). O número corresponde a 3,4% do público alvo. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Em 2018, a SMS registrou 36 ocorrências de influenza H1N1. Até o momento, oito pessoas morreram em decorrência de complicações da doença na capital baiana.

Segundo a secretaria, este ano, a vacina disponibilizada para população é trivalente, ou seja, protege contra os sorotipos H1N1, H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.

A imunização é realizada gratuitamente nas 126 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas.

Público alvo

Devem ser vacinados os idosos, crianças menores de 5 anos de idade (4 anos e 11 meses), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes públicas e privadas, jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, portadores de doenças crônicas e a população carcerária que reside em Salvador.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 na Bahia: ‘Me sinto honrada’

Sob os olhos da imagem de Santa Dulce dos Pobres, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho …