Home Esportes Brasileira se machuca em treino e está fora dos Jogos de Inverno

Brasileira se machuca em treino e está fora dos Jogos de Inverno

2 min read
0
0
193

Isabel Clark está fora da Olimpíada de Inverno de PyeongChang, na Coréia do Sul. A brasileira, de 41 anos, disputaria as eliminatórias de snowboard cross na noite desta quinta-feira (15), mas foi vetada pelos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após sofrer uma queda durante um treino. Ela se queixou de dor e inchaço no calcanhar e no joelgo direito.

“Melhorei um pouco de ontem para hoje, mas o calcanhar ainda dói bastante. Infelizmente não vou ter tempo para me recuperar. Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente”, contou Clark.

A brasileira treinava na mesma pista onde disputaria as eliminatórias, quando foi derrubada por um forte vento. Com dor, ela fez exames de imagem e foram diagnosticadas algumas lesões. “Eu já tive essa lesão no meu calcanhar algumas outras vezes. Não estou conseguindo apoiar meu peso no calcanhar e meu joelho está bem esquisito, com dor, inchado, com dificuldade de mobilidade. (…) O Dr. Roberto (Nahon, do COB)mandou os exames para o meu médico do Brasil, que comparou com as lesões antigas e realmente viu que tem alguma lesão nova no meu joelho”, explicou a atleta.

Essa seria a quarta Olimpíada da carioca, que esteve em Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014. Isabel Clark é a brasileira mais bem classificava na história das Olimpíadas de Inverno, com um 9º lugar, conquistado em 2006.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …