Home Bahia Boeing da Vasp no meio da pista causa congestionamento em avenida de Lauro de Freitas

Boeing da Vasp no meio da pista causa congestionamento em avenida de Lauro de Freitas

4 min read
0
0
344

O transporte de um boeing da Vasp causou congestionamento e surpreendeu motoristas que passavam pela BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta sexta-feira (23).

Conforme Schmit Neto, superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública da cidade (Settop), a situação ocorreu por volta das 14h20, quando a carreta que transportou o avião saiu do aeroporto de Salvador.

Segundo Neto, o congestionamento atingiu os dois sentidos da Estrada do Coco. Ainda de acordo com o superintendente, a Settop não foi comunicada do transporte da carcaça da aeronave, que foi feito em uma carreta de cerca de 30 metros.

Neto afirmou, ainda, que o indicado é que esse tipo de operação seja feita à noite quando a circulação de veículos é menor. Conforme o superintendente da Settop, após passar pela Estrada do Coco, a carreta que levava o avião seguiu pela BA-526, mais conhecida como CIA-Aeroporto, com destino ao Porto de Aratu, em Simões Filho.

Em nota, a Vinci Airport, empresa que administra o aeroporto de Salvador, informou que a aeronave retirada, nesta sexta, era uma das últimas da empresa Vasp que estavam no pátio do terminal aeroportuário. A Vasp faliu em 2008.

Conforme a Vinci, o Boeing 737-200, que tem 30 metros de comprimento e envergadura de 28 metros e pesa cerca de 40 toneladas, foi mantido por muitos anos no pátio do aeroporto, sem uso, e seguiu para o interior do Paraná com a ajuda de duas carretas e três batedores.

A empresa que adminstra o aeroporto informou, ainda, que as aeronaves que estão em desuso no pátio do terminal é uma ação realizada pelas empresas privadas que arremataram os equipamentos em leilão judicial.

Portanto, segundo a Vinci, “a responsabilidade de programação de data, horário, estratégia de deslocamento e liberação junto aos órgãos competentes”. A empresa afirmou que a retirada do Boeing da Vasp faz parte da etapa de preparação para o início das obras de melhorias, previstas no contrato de Concessão da Anac para o segundo trimestre deste ano.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …