Home Destaques do Dia Bandidos invadem shopping e roubam banco no Itaigara

Bandidos invadem shopping e roubam banco no Itaigara

5 min read
0
0
346

Pelo menos cinco homens armados invadiram o Shopping Itaigara na manhã desta segunda-feira (12) para roubar malotes que seriam levados para um banco dentro do estabelecimento comercial. De acordo com informações da 35ª Companhia Independente da Polícia MIlitar (CIPM/Iguatemi), o assalto aconteceu por volta de 9h30.

A Polícia Civil informou que os homens estavam usando capacetes de operários e vestindo macacões nas cores azul e verde, portando armas de fogo e assaltaram vigilantes da empresa Preserve. O grupo levou malotes que iriam abastecer uma agência do Banco do Brasil, no Shopping Itaigara. O montante não foi informado.

“Quando os policiais chegaram ao local, foram informados pelo chefe de segurança do shopping, que seis homens armados roubaram malotes de uma empresa de segurança que ia abastecer a agência bancária e em seguida fugiram em um veículo modelo Corolla prata”, afirmou a PM, em nota.

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) estão no local e investigam o crime. A ação, segundo a Polícia Civil, ocorreu na saída do elevador de serviço. Além dos cinco homens que entraram no shopping, a polícia informou que outros dois ficaram do lado de fora – um olheiro e o motorista.

Em nota, o Shopping Itaigara informou que o fato aconteceu por volta das 9h20, quando foram levados dois malotes da empresa de transporte de valores, Preserve. “A polícia foi avisada e em poucos minutos chegou ao local. O Shopping está colaborando com as investigações e já disponibilizou para a polícia as imagens que registraram o ocorrido. Nenhum cliente ou funcionário do shopping sofreu violência durante o assalto”, destacou o shopping, em nota.

Após o assalto a segurança no estabelecimento foi reforçada. “O reforço foi feito, para garantir a ordem e a segurança dos clientes e visitantes”, destacou o centro de compras.

Ação rápida
Uma vendedora relatou que a ação foi rápida. “Vi quando eles chegeram. Três ficaram circulando entre o Banco do Brasil e o quiosque da MC Dolnald’s e ou outros dois andavam perto da Caixa Econômica. Estavam todos de fardas de operários, três eram na cor azul. Ficavam na verdade ganhando tempo”, relatou.

Outra vendedora relatou que um dos bandidos chegou a pegar a arma de um dos segurança. “Quando passam em frente ao Banco do Brasil, os três seguranças que levaram dois malotes foram rendidos por trás pelos três que já estavam  o local. Um deles disse: ‘perdeu, perdeu’. Foi muito rápido. Aí, os outros dois que estavam perto da Caixa se juntaram aos demais ladrões. Antes me abaixar, vi que um dos ladrões segurava a arma de um dos seguranças”, afirmou outra vendedora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …