Home Esportes Bahia empata com o Fortaleza na Fonte Nova

Bahia empata com o Fortaleza na Fonte Nova

5 min read
0
0
13

O Bahia não conseguiu emendar mais um triunfo consecutivo na Série A. Neste domingo (15), o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu evitar a derrota e empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

Felipe Pires marcou para o time cearense. O artilheiro Gilberto, de pênalti, deixou tudo igual. Apesar do tropeço, o time  baiano chegou ao nono jogo sem perder na competição.

O Esquadrão foi aos 31 pontos ganhos e se manteve na sétima colocação, com o mesmo número de pontos do São Paulo, sexto colocado, e a dois pontos do Internacional, quarto colocado.

Os comandados de Roger Machado voltam a campo no próximo sábado (21), diante do Corinthians, fora de casa.

PRIMEIRO-TEMPO

O Fortaleza começou melhor na partida e surpreendeu o Bahia logo aos nove minutos. Osvaldo deu um lindo passe para Felipe Pires, que tocou por cobertura na área e abriu o placar com um belo gol.

Porém, o time baiano buscou a reação dois minutos depois. Artur recebeu bola na ponta e foi derrubado na área ao tentar driblar o marcador. O árbitro marcou o pênalti, que foi convertido pelo artilheiro Gilberto.

Aos 22 minutos, o time cearense quase voltou à frente do placar. De fora da área, Romarinho chutou forte e Douglas fez bela defesa.

Já o Tricolor de Salvador assustou aos 38. Artur fez lindo lançamento de trivela para Gilberto. Porém, na hora do chute, o atacante furou e caiu na área.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança. Roger Machado sacou Lucca para a entrada de Élber.

Aos 11 minutos, o Esquadrão quase virou o placar. Após saída de bola errada do Fortaleza, Gilberto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Jackson cortou antes que a bola chegasse a Artur, que estava a livre para marcar.

Aos 21 minutos, Roger Machado fez a segunda alteração. O treinador tirou Guerra e colocou Arthur Caíke em campo.

Já aos 32 minutos, o comandante fez sua última mudança. Fernandão entrou no lugar de Artur.

No fim da partida, o Fortaleza quase garantiu o triunfo. Em cobrança de falta, Jackson tirou tinta da trave de Douglas.

Bahia 1 x 1 Fortaleza
Brasileirão Série A – 19ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 15/09/2019, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). AVAR: Joao Batista de Arruda (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Moisés (BAH); Wellington Paulista (FOR)
Gols: Felipe Pires (FOR); Gilberto (BAH)

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Arthur Caíke); Artur (Fernandão), Lucca (Élber) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias e Romarinho (Matheus Alessandro); Osvaldo (Matheus  Vargas), Felipe Pires (Edinho) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Homem denuncia ex e acaba indo preso. Entenda

Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido enquanto tentava prestar queixa contra…