Home Destaques do Dia Até sexta feira! Processo de seleção de monitores do Mais Estudo tem inscrições abertas

Até sexta feira! Processo de seleção de monitores do Mais Estudo tem inscrições abertas

2 min read
0
0
194

O processo de seleção de monitores para o projeto Mais Estudo, realizado pela Secretaria da Educação do Estado, tem inscrições abertas até sexta-feira, 13. O projeto de monitoria estudantil será realizado nas redes estaduais de ensino, onde os estudantes com bom desempenho escolar irão apoiar os colegas no reforço das aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática. Os monitores irão receber uma bolsa mensal de R$ 200 nos próximos três meses.

Para participar do projeto, os gestores escolares deverão realizar a inscrição no Portal da Educação, identificando o número de vagas disponíveis para a sua escola, informar dados gerais sobre os professores que atuarão como supervisores e os estudantes monitores selecionados, conforme os critérios estabelecidos no edital. Uma comissão da escola irá participar da seleção interna.

Cerca de 10 mil estudantes deverão ser beneficiados com o projeto, que terá investimento em recursos na ordem de R$ 4,5 milhões no auxílio monitoria. Além de fortalecer as aprendizagens dos estudantes, o projeto Mais Estudo visa também despertar no aluno o interesse pela prática docente, através de atividades pedagógicas, e contribuir com práticas inovadoras de ensino e aprendizagem.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Dois bandidos foram presos após terem feito funcionários e clientes de uma loja de reféns em Cajazeiras 8

Uma tentativa de assalto causou pânico entre clientes e funcionários da unidade das Lojas …