São Felipe:Lojas de eletrônicos são arrombadas no centro

A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas na região em busca dos suspeitos.

Foto: Beni Comunicação
Duas lojas de eletrônicos foram arrombadas na madrugada desta sexta-feira, 24, na região central do município de São Felipe.

Segundo informações, os criminosos conseguiram subtrair vários relógios e cerca de R$500,00 em espécie.

A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas na região em busca dos suspeitos, mas ainda não houve prisões. O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Cruz das Almas: assassino confesso da própria mãe será transferido para presídio

Heráclito Alves Correia Júnior, de 23 anos, teve a prisão preventiva decretada e será transferido para um presídio, onde aguardará julgamento. Ele confessou o ter assassinado a própria mãe, Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos.

Na última terça-feira, 21, o corpo da mulher foi encontrado em estado de decomposição no interior de uma residência localizada na rua dos Mognos, bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas. Estima-se que o corpo tenha permanecido no local por cerca de três meses, coberto com pó de café, supostamente para neutralizar o mau cheiro.

Heráclito usou o celular da mãe para enviar mensagens para familiares e amigos, tentando disfarçar a morte. O crime só foi descoberto quando uma filha de criação estranhou a falta de contato com a mãe e decidiu ir até a cidade e procurá-la. Ao entrar na casa, ela encontrou o corpo da vítima.

Em seu depoimento, Heráclito alegou ter cometido o crime sozinho. Ele teria esfaqueado a mãe após uma discussão. Segundo os relatos, a genitora não concordava com o comportamento e estilo de vida do filho. A investigação do caso continua em andamento.

Rita Amaral foi sepultada nesta sexta-feira, 24, no cemitério municipal de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.

Cabaçeiras do Paraguaçu:Prefeito Pedro de Paulinho em parceria com o Governo do Estado promovem cuidados odontológicos

Com essa iniciativa, o prefeito Pedro de Paulinho demonstra o compromisso com a saúde e a educação dos jovens do município.

No município de Cabaceiras do Paraguaçu, uma parceria entre o prefeito Pedro de Paulinho e o governador Jerônimo está proporcionando cuidados odontológicos, durante esta semana, aos estudantes do Colégio Estadual Alberico Gomes Santana.

Através do programa Saúde Mais Perto nas Escolas, desenvolvido em conjunto pelas secretarias estaduais da Educação e da Saúde, os alunos estão recebendo serviços de higiene e saúde bucal de forma acessível e eficiente.

O destaque do programa é a presença das carretas equipadas como consultórios odontológicos, conhecidas como Odontomóvel. Essas unidades móveis permitem que os profissionais de saúde atendam os estudantes dentro da própria escola, facilitando o acesso aos cuidados odontológicos. Além disso, as carretas são equipadas com todos os recursos necessários para realizar procedimentos como limpeza, extração e restauração dentária.

O prefeito Pedro de Paulinho ressaltou a importância dessa parceria para a comunidade escolar. “Estamos muito felizes em poder oferecer esse serviço aos nossos estudantes. Sabemos que a saúde bucal é fundamental para o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens. Com o Saúde Mais Perto nas Escolas, estamos garantindo que eles tenham acesso a cuidados odontológicos de qualidade, de forma prática e gratuita”, afirmou o prefeito.

A estudante Isabela Nascimento foi uma das beneficiadas pelo programa. Ela conta que estava com medo de realizar o tratamento. No entanto, ao ser atendida pelo Odontomóvel, Isabela se sentiu acolhida e segura. “Os profissionais foram muito atenciosos e explicaram tudo o que estavam fazendo. Agora, estou mais tranquila e confiante em relação à minha saúde bucal”, disse a estudante.

O programa Saúde Mais Perto nas Escolas tem como objetivo levar serviços de saúde para dentro das escolas, promovendo a prevenção e o cuidado com a saúde bucal dos estudantes.

Além dos atendimentos odontológicos, o programa também oferece palestras educativas sobre higiene bucal e distribuição de kits de escovação.

Com essa iniciativa, o prefeito Pedro de Paulinho demonstra o compromisso com a saúde e a educação dos jovens do município. Através do Saúde Mais Perto nas Escolas, ele está proporcionando uma experiência positiva e humanizada aos estudantes, que agora puderam contar com cuidados odontológicos deforma acessível e próxima de casa.

Cruz das Almas: sensação térmica chega a 45 Graus Celsius


Uma onda de calor sem precedentes atingiu Cruz das Almas durante a tarde desta sexta-feira, 24, elevando a sensação térmica aos impressionantes 45 graus Celsius, registrados em um termômetro de rua.

O calorão é o assunto do momento nos grupos de WhatsApp e rodas de amigos. E não faltam memes para representar a situação. A previsão do tempo indica temperaturas de 34° C e sensação térmica de 38°C.

Cruz das Almas: Incêndio atinge área de vegetação no campus da UFRB

Na manhã deste sábado, 25, um incêndio de médias proporções atingiu uma área de vegetação que pertence a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) campus de Cruz das Almas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e está tentando debelar as chamas, que chegou a atingir uma altura de 3 metros. Não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.
































![VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?] VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?]](https://bahia24horas.com.br/wp-content/uploads/2022/04/DR-MARCOS-CEMED1-225x180.jpeg)




















Comente este post