Home Notícias Após remoção de barracos, movimento denomina área no Subúrbio de ‘Quilombo Marielle Franco’

Após remoção de barracos, movimento denomina área no Subúrbio de ‘Quilombo Marielle Franco’

2 min read
0
0
162

A remoção de barracos e demarcações irregulares no bairro de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na quinta-feira (15), resultou em mais uma homenagem à vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada horas antes, na noite de quarta-feira (14). Após a ação de prepostos da Prefeitura de Salvador, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, militantes do Movimento Sem Teto da Bahia batizaram a área de ‘Quilombo Marielle Franco’.

A decisão foi tomada em assembleia. “Nossos militantes decidiram seguir em luta por sua comunidade do bem viver e, pelas dores das nossas mães negras e faveladas”, publicou o MSTB no Facebook.

De acordo com o Movimento Sem Teto, o terreno seria alvo da especulação imobiliária. Em nota, a militância exigiu resposta do governo estadual como forma de garantir o direito à moradia, “para que não ocorra nos próximos dias mais cenas de violência contra o nosso povo”.

Após a remoção, moradores da localidade realizaram um protesto no local. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que “removeu algumas demarcações embrionárias em uma invasão irregular”, afirmando que os barracos de madeira estavam desocupados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Jovem é morto a tiros no bairro do Engenho Velho de Brotas

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 20, na rua Almirante Alv…