Home Notícias Após embargo da Galeota, imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em caminhada

Após embargo da Galeota, imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em caminhada

4 min read
0
0
195

A tradicional procissão marítima que leva a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, da Igreja da Boa Viagem para o cais do Porto de Salvador, foi cancelada após Galeota ‘Gratidão do Povo’ ser embargada pela Capitania dos Portos da Bahia. Dessa forma, a imagem do santo será conduzida durante uma caminhada dos fiéis.

A Irmandade de Bom Jesus do Navegantes chegou a informar na sexta-feira (28) que um catamarã particular faria o transporte da imagem do santo, mas a informação foi corrigida neste sábado (29).

Dessa forma, no dia 31 de dezembro, quando aconteceria a descida da galeota ao mar, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em procissão, por volta das 15h, da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá.
Chegada a Ponta do Humaitá, a imagem será embarcada, por volta das 16h, no Catamarã Senhor do Bonfim e seguirá o transporte marítimo até o píer da Capitania dos Portos. De lá, será conduzida durante uma caminhada religiosa até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Já no dia 1º de janeiro de 2019, Dom Murilo presidirá a Missa às 8h na Basílica da Conceição da Praia. Já os devotos que estiverem na Igreja da Boa Viagem participarão da Missa às 9h. Por volta das 10h terá início a procissão, que sairá da Conceição da Praia até o píer da Capitania dos Portos, onde a imagem será embarcada no mesmo catamarã e seguirá até o Porto da Barra, cais do Porto e Ponta do Humaitá. Após ser desembarcada na Ponta do Humaitá, a imagem seguirá em procissão de volta à Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
A imagem do Bom Jesus deverá chegar à praia da Boa Viagem por volta das 12h30. Neste momento acontecerá o encontro entre as imagens do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Boa Viagem, que serão levadas para a Igreja da Boa Viagem para veneração. Às 15h as imagens serão recolhidas e o templo será fechado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador terá horário de funcionamento de ônibus ampliado a partir desta quinta

Com o novo horário do toque de recolher em Salvador, que passou a se iniciar às 22h, o fun…