Home Notícias Após destelhamentos, casas são evacuadas em Salvador

Após destelhamentos, casas são evacuadas em Salvador

2 min read
0
0
187

A forte chuva que atingiu Salvador durante a madrugada desta quarta-feira, 25, destelhou doze casas, situadas nos bairros de Boa Vista de São Caetano e Beira Dique. De acordo com a Defesa Civil de Salvador vistorias realizadas no local apontaram a necessidade de evacuar oito das casas devido ao risco de infiltração resultantes das chuvas.

Na Travessa Casemiro de Abreu, quatro imóveis foram atingidos, sendo dois evacuados; na Rua Rodovia A, uma casa foi atingida e na Beira Dique, sete imóveis, sendo que seis foram evacuados. Não foram registradas vítimas.

Além disso, a Codesal também informou que a ação dos fortes ventos, que chegaram a até 16,6 km/h, na noite de terça-feira, 24, foi o motivo do prejuízo.

Segundo o meteorologista e subcoordenador do Centro de Monitoramento da Defesa Civil (Cemadec), Ricardo Rodrigues, a frente fria que avança sobre Salvador favorece o aumento da nebulosidade, a ocorrência de chuvas e aumento da velocidade dos ventos.

“Apesar da baixa velocidade registrada na noite de ontem, o que pode ter ocorrido foi a canalização do vento, uma vez que aquelas áreas ficam em uma baixada (vale) que, geralmente, contribuem para aumentar o fluxo do vento”, explica.

Conforme a Codesal, a causa provável dos destelhamentos foi a precária instalação de telhas de amianto. Os moradores das casas evacuadas foram encaminhados para cadastramento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…