A polícia entrou em confronto com um suspeito de pelo menos 30 homicídios na manhã desta quinta-feira (26), no município de Itabela, no sul da Bahia. Na ocasião, o homem foi morto na troca de tiros. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Após denúncia, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica foi até o assentamento Gildásio Barbosa, zona rual do município, onde encontraram o suspeito conhecido como Missinho, de apenas 21 anos.
Ao chegarem no local, os policiais teriam sido recebidos com tiros, disparados por Missinho e um comparsa. Ainda segundo a SSP, o suspeito foi atingido e socorrido para o hospital Frei Ricardo, mas não resistiu. O outro parceiro de crime fugiu pela mata. Junto ao acusado, foram encontrados uma pistola calibre 9mm (uso restrito), munição, carregador, celulares, porções de drogas, entre outros objetos.
O órgão ainda informou que Missinho chefiava a quadrilha responsável por tráfico, homicídios e assaltos, na região Sul do estado. Foragido da Justiça e procurado pela polícia, ele vivia mudando de cidade. Em 2012, durante ataque contra rivais, ele matou uma criança de 2 anos, na localidade Pau Caído, em Itabuna.