Home Notícias Alimentação infantil é tema de capacitação para pediatras e nutricionistas em Salvador

Alimentação infantil é tema de capacitação para pediatras e nutricionistas em Salvador

2 min read
0
0
223

Nos dias 19 e 20 de outubro Salvador recebe a 8ª edição do Curso de Atualização em Nutrologia Pediátrica (CANP) que a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) realizará em sua sede, na Avenida Professor Magalhães Neto, Edifício Millenium Empresarial, nº 1.450.

A capacitação faz parte do Programa de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (Panp), ligado à Diretoria de Cursos, Eventos e Promoções da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e tem a finalidade de renovar e expandir o conhecimento de nutricionistas, pediatras e residentes em pediatria na assistência alimentar de crianças e adolescentes.

Os interessados devem se inscrever em www.sobape.com.br. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

As aulas serão ministradas pela presidente do Departamento de Nutrologia da Sobape, a nutróloga pediatra Junaura Barreto, e pela também nutróloga pediatra Sarah Levita, das 8h às 18h, na sexta-feira (19), e das 8h às 17h, no sábado (20), com exposições teóricas, exercícios e análises de casos clínicos.

PROGRAMAÇÃO – A programação oferece conteúdo abrangente e diversificado, com abordagens sobre dificuldades e dúvidas frequentes no aleitamento materno e alimentação complementar, avaliação da condição nutricional e aspectos da alimentação do pré-escolar, escolar e adolescente.

A 8ª edição do CANP também contemplará questões como alergia alimentar, intolerância a lactose, dificuldades alimentares, obesidade e síndrome metabólica, deficiência de vitaminas e minerais, desnutrição, entre outros.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …