Home Notícias ALBA firma convênio com Associação de amigos do Autista da Bahia

ALBA firma convênio com Associação de amigos do Autista da Bahia

2 min read
0
0
224

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), e a coordenadora do Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, assinam nesta quarta-feira (24), convênio entre a ALBA e a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA). A assinatura será na sede da instituição em Pituaçu, a partir das 9h30.

Este é mais um convênio firmado a partir das ações do instituto social criado na gestão do presidente Coronel, em fevereiro de 2017.

A Associação de Amigos do Autista da Bahia possui sede em Salvador e em mais 7 municípios do interior baiano. A organização, que não possui fins lucrativos, realiza atendimento pedagógico propiciando saúde, lazer, trabalho e inserção na sociedade às pessoas autistas. Atualmente, 208 pessoas são assistidas pela entidade, com os mais variados aspectos do autismo.

A entidade ano passado, recebeu a contribuição de 2.500 servidores da ALBA que concedem R$ 3 reais de maneira voluntária. Com o dinheiro recebido pela Assembleia conseguiu pagar o aluguel da sede da AMA e instalou portões nas salas de aula.

Com 14 anos de funcionamento, a equipe da AMA conta com dois coordenadores, uma assistente social, duas funcionárias de limpeza e 42 professores, cedidos pela rede municipal e estadual.

Foto: Sandra Travassos

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…