Home Notícias Ah não… Painel solar de boia meteoceanográfica é furtada na Baía de Todos-os-Santos

Ah não… Painel solar de boia meteoceanográfica é furtada na Baía de Todos-os-Santos

2 min read
0
0
196

Um dos quatro painéis solares da boia Meteoceanográfica instalada na Baía de Todos-os-Santos foi furtada nos últimos dias. Segundo o professor do curso de Oceanografia da Universidade Federal da Bahia (UFBa), Guilherme Lessa, o caso teria acontecido entre o domingo (29) a noite e a terça feira (1º) pela manhã.

A boia BA-1 do Sistema de Monitoramento da Costa Brasileira (SIMCosta), instalada em 03 de agosto de 2019 no Canal de Salvador, é mantida pelo curso de Oceanografia da UFBA. O professor alertou para os casos de vandalismo da sinalização náutica.

“A boia fornece ao público em geral informações das condições de mar em tempo real na internet, sendo essencial para a gerência do tráfego marítimo entre Salvador e Mar Grande (gerência feita pela Capitania dos Portos) e para a segurança da prática de atividades aquáticas na região. Atos de vandalismo da sinalização náutica, comumente relacionados aos sistemas de iluminação e fornecimento de energia, são frequentemente registrados, e incorrem em aumento do risco de acidentes principalmente durante o período noturno”, afirmou Lessa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…