
A Prefeitura de Salvador firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para o enfrentamento do coronavírus. A parceria, que tem a meta de desenvolver ações inovadoras no enfrentamento da pandemia, além da atualização do plano de contingência contra o agravo, foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta quarta-feira (1º), no Palácio Thomé de Souza.
“Entrando em uma fase ainda mais complexa de decisões, que exigirá cada vez mais observância às questões técnica e aos protocolos que estão desenhados, é que nós estamos firmando essa parceria com a Fiocruz. (…) Que vai nos permitir reforçar esse quadro comparativo com outros exemplos, com a curva de outros lugares no Brasil e fora do Brasil, para que as decisões sejam tomadas sempre com precisão, para que as decisões aconteçam de maneira adequada”, disse Neto.
“Mais do que nunca nos queremos estar atentos e comprometidos em que cada decisão que seja tomada, ela seja embasa e suportada pelas análises técnicas mais criteriosas, mais bem discutidas e mais precisas”, completou.