Home Notícias Acabou a pandemia? O dia do voto teve aglomeração, santinho e acompanhante

Acabou a pandemia? O dia do voto teve aglomeração, santinho e acompanhante

2 min read
0
0
70

Parecia uma eleição como a de qualquer outro ano – menos a que se esperava em 2020. Nas ruas que levavam ao Colégio Estadual de Praia Grande, um dos maiores locais de votação do Periperi, no Subúrbio Ferroviário, já dava para sentir o clima neste domingo (15): pessoas aglomeradas em todos os cantos das vias. Distribuíam santinhos, se aproximavam de quem chegava e um ou outro ainda tomava uma cervejinha, logo nas primeiras horas da manhã.

Podia mesmo ser qualquer outro ano, menos um em que mais de 165 mil pessoas já morreram pela covid-19 no Brasil. Mas, em algumas regiões de Salvador, parecia que o fim da pandemia do coronavírus tinha sido decretado. E o vírus? Ficou em algum lugar entre março e o dia 14 de novembro, último sábado, véspera do primeiro turno.

Do lado de fora da escola, talvez nem metade das pessoas usasse máscara. Ao entrar no prédio, porém, onde elas eram obrigatórias, havia diferença. Mesmo assim, ainda no horário entre 7h e 10h, definido como preferencial para grupos de risco, dava para ver que nem todo mundo fazia parte deles.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…