Home Bahia A Bahia Pesca está realizando o levantamento de pescadores e marisqueiras que tiveram as atividades afetadas pelo óleo que atinge o litoral do estado. No total, 13.375 pescadores e marisqueiras vivem nos oito municípios atingidos: Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Salvador e Mata de São João.

A Bahia Pesca está realizando o levantamento de pescadores e marisqueiras que tiveram as atividades afetadas pelo óleo que atinge o litoral do estado. No total, 13.375 pescadores e marisqueiras vivem nos oito municípios atingidos: Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Salvador e Mata de São João.

1 min read
0
0
219

Os dados serão repassados ao Comando Unificado de Incidente, de modo que sejam estabelecidas políticas compensatórias emergenciais. Ainda conforme a Bahia Pesca, será realizada a coleta de peixes e mariscos para análise da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, que determinará se esse pescado é próprio para consumo ou se está contaminado.

Participaram do encontro a diretoria e técnicos da Bahia Pesca, além de representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Casa Civil, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Denuncias foram feitas informando a presença de óleo na Baía da Camamu, próximo a Morro de São Paulo, na Bahia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…