Home Destaques do Dia 500 policiais militares vão atuar por dia durante Réveillon da Boca do Rio

500 policiais militares vão atuar por dia durante Réveillon da Boca do Rio

2 min read
0
0
264

A Guarda Civil Municipal (GCM) irá atuar em parceria com a Polícia Militar (PM) durante os cinco dias de Festival Virada Salvador 2019, na orla da Boca do Rio. A PM montou três postos de abordagens com detectores de metais para cobrir todos os acessos do evento, totalizando 500 policiais militares por dia.

Já o entorno será intensificado com viaturas (carros e motocicletas), cavalos e drones no monitoramento aéreo do policiamento do evento e do público presente.

É vetada a entrada de materiais perfurocortantes e que possam servir como arma branca, a exemplo de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadãos.

Guarda – Do efetivo da GCM, serão 550 agentes por dia, atuando com a proteção dos equipamentos públicos, ações de prevenção à violência, patrulhamento preventivo, identificação de crianças e apoio aos órgãos do município. A atuação será feita de maneira preventiva.

Os agentes que atuarão nas patrulhas estarão devidamente identificados com coletes reflexivos e em posse de equipamentos de baixa letalidade, a exemplo das pistolas de condutividade elétricas, tonfas, além de capacetes, seguindo, inclusive, os moldes do Carnaval.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador terá horário de funcionamento de ônibus ampliado a partir desta quinta

Com o novo horário do toque de recolher em Salvador, que passou a se iniciar às 22h, o fun…