Home Destaques do Dia 26 praias são apontadas como impróprias para banho neste final de semana

26 praias são apontadas como impróprias para banho neste final de semana

2 min read
0
0
322

Com a chegada do feriado prolongado de Corpus Christi nesta quinta-feira (31), muitos baianos aproveitam o tempo livre para curtir aquela praia. Entretanto, é preciso estar ligado quais águas salgadas irão escolher para tomar banho. De acordo com um balanço divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), 36 praias estão impróprias neste final de semana em Salvador e Costa dos Coqueiros.

O órgão faz coleta de amostras de água para analises da balneabilidade toda semana, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista. As praias serão consideradas impróprias para banho quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli.

Outro fator que irá invalidar o banho é quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Em tempo de chuva, as praias podem receber contaminação pelo arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …