Home Notícias ​​​​Exposição fotográfica revela a avefauna do Pantanal e desperta sobre a importância da preservação ambiental

​​​​Exposição fotográfica revela a avefauna do Pantanal e desperta sobre a importância da preservação ambiental

3 min read
0
0
441

A exposição fotográfica “Pantanal _ Reino de Leveza e Fragilidade”, da fotografa e juíza aposentada, Márcia Costa, integra a programação da Feira de Sustentabilidade da Semana do Meio Ambiente na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBa), de 06 a 08 de junho (quarta a sexta) no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Márcia Costa que é fotógrafa e observadora de pássaros, publica suas fotos na Enciclopédia On-line www.wikiaves.com.br e colabora com a SAVE BRASIL da World BirdLife International.  Desde a infância queria ser fotógrafa, mas o pai a educou para estudar e seguir carreira jurídica. Hoje, aposentada, abraçou com fervor a fotografia e a observação da natureza. Tem viajado pelo Brasil desde o Sul da Bahia, ao Sertão de Canudos, Ceará e Pernambuco, do Tocantis ao Pantanal e Amazônia, conhecendo e fotografando a avefauna brasileira.

O ensaio fotográfico “Pantanal _ Reino de Leveza e Fragilidade” foi realizado na Pousada Arara-azul Lodge no Pantanal Matogrossense, em julho de 2015. E consiste em 12 fotos do nascer do dia, do pôr-do-sol e das aves, como o tuiuiú (ave símbolo do Pantanal, é a maior ave voadora da América do Sul com até 1,40 metros), a garça-real, a cigana, o araçari-castanho e demais espécies típicas daquele bioma, singular – a maior planície alagável do mundo.

Para Márcia Costa, “o objetivo da exposição é despertar o olhar afetuoso das pessoas para a beleza e a importância de admirar as aves e pássaros do Brasil livres na natureza, e com eles, aprender a preservar o meio ambiente”.

SERVIÇO

O que? Exposição fotográfica “Pantanal _ Reino de Leveza e Fragilidade”, da fotografa Márcia Costa na Feira de Sustentabilidade da Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBa)

Quando? De 06 a 08 de junho (quarta a sexta), das 9h, às 17h

Onde? Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Quanto? Gratuito

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Jovem é morto a tiros no bairro do Engenho Velho de Brotas

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 20, na rua Almirante Alv…